sexta-feira, 28 de março de 2008

PIPOCAS






Todos aqueles que bem me conhecem desde miúda sabem que lá por casa é frequente ser apelidada de PIPOCAS.

Ora bem, fora os trocadilhos que muitos fazem actualmente com este “petit nom”, decidi ir explorar o termo pipoca e que descobri????

LOL, que sou light, pois uma chávena de pipocas sem gordura contém apenas 30 calorias, e que a pipoca (do tupi antigo pira - pele + pok - estourar = pele estourada) é um prato feito a partir de uma variedade especial de milho, que explode quando aquecido.

O processo de transformação de grão em pipoca, processa-se da seguinte forma: quando os grãos de milho são aquecidos de maneira rápida, a humidade interna é convertida em vapor, e em determinado ponto, a pressão estoura a casca externa, transformando a parte interna em uma massa pouco consistente de amidos e fibras, maior do que o grão original.

LOL por isso já sabem se a minha temperatura subir vou explodir, é o que se espera de uma boa pipoca, e sendo Touro como sou, já sabem quando expludo é melhor saírem da frente.

Bom quanto à parte de ser comida como aperitivo, não acho muita piada, isso é dar pouca importância à minha pessoa LOL

Beijinhos especiais a todos aqueles que me conhecem por este "petit nom”.






2 comentários:

Anónimo disse...

É claro q aqueles q te conhecem, sabem q apesar das pipocas serem na geralmente salgadas , fazem subir a tensao arterial...........
Aturar-te....será uma analogia?
MARIO

Anónimo disse...

Pipocas - quem não as conhece, mas esta é diferente.
Persistente
Inteligente
Ponderada
Oh.....
Charmosa
Amiga
Sonhadora
Para mim é unica
Lu