sexta-feira, 6 de junho de 2008

O que é de facto significativo?


Recebi recentemente um e-mail que me deixou a pensar nas vezes em que praguejamos ou achamos que a nossa vida tem coisas más ou menos agradáveis.
Por isso não resisti a “copiar” para aqui algumas partes do mesmo, o autor é desconhecido, mas quem quer que seja que escreveu tais palavras merece os meus parabéns.

“A desordem que tenho que limpar depois de uma festa,
significa que... estivemos rodeados de familiares e amigos!
As roupas que estão apertadas,
significa que... tenho mais do que o suficiente para comer!
O trabalho que tenho em limpar a casa,
significa que... tenho uma casa!
Não encontro estacionamento,
significa que... tenho carro!
Os gritos das crianças,
significa que... posso ouvir!
O cansaço no final do dia,
significa que... posso trabalhar!
O despertador que me acorda todas as manhãs,
significa que... estou vivo!”

OK, a minha casa está a precisar de alguma arrumação e limpeza, mas sim é verdade, tenho a sorte de estar rodeada de familiares e amigos, bom quanto ás roupas apertadas, vamos lá ser sinceros, é verdade que temos mais que suficiente para comer, mas que estou a precisar de me aplicar mais na dieta também é uma grande verdade (sim porque ultimamente tenho me portado muito mal).

Digam-me quem gosta de limpar a casa, eu não gosto, mas é verdade tenho uma casa que adoro e onde adoro receber a família e amigos.

Bom quanto ao lugar de estacionamento, dado que tento ter pensamento positivo, até que não me tem sido difícil encontrar lugar para o carro.

Confesso que existem dias que o cansaço no final do dia, nem forças me deixa para praguejar, mas sim tenho a sorte de poder trabalhar, ainda por cima numa área que gosto.

O despertador que me acorda todas as manhãs, bom esse “senhor gajo”, tem dias que tem sorte em não voar janela fora, é verdade que ouvi-lo todas as manhas significa que estou viva, mas algumas vezes mortinha de sono e a precisar de uma horinha mais na cama.

Ao reler tudo o que acabei de escrever só posso dizer que a vida me corre bem, e agradecer a todos aqueles familiares e amigos especiais que dela fazem parte.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom limpar e arrumar a casa é um trauma de longa data e eu que o confirme , mas ás vezes ´la vai uma geral de desinfecção.A Moly Maid de serviço.

Anónimo disse...

Bom se não fosse uma Moly Maid que

de quando em vez dá uma ajuda......
lou.

Anónimo disse...

Bom se não fosse uma Moly Maid que faz um part- time uf uf